top of page
Group 212.png

Blog DSD

Ganhar dinheiro “sem querer” - Prospere sem trabalhar pelo dinheiro




Quem abre um negócio pensando, exclusivamente, em ganhar dinheiro, geralmente se perde em sua própria falta de propósito e, por consequência, limita seu crescimento. Por não ter uma direção bem definida e pautar seus esforços na busca pelo dinheiro, geralmente deixa as necessidades do seu cliente em segundo plano. Porém, como a empresa é feita de pessoas para servir pessoas, o seu público percebe esse “vazio” em seu atendimento e tende a buscar a concorrência.


A solução, neste caso, é recomeçar, sendo que o primeiro passo deve ser a busca pelo seu propósito ao empreender. Vale ressaltar que “ganhar dinheiro” não é propósito, mas consequência! Afinal, não é ao dinheiro que seu negócio irá servir, mas às pessoas que procuram solucionar seus problemas com o que sua empresa oferece.


Como descobrir o propósito do seu negócio?


O primeiro passo é certificar-se de que o seu negócio combina com o seu perfil, pois você precisará dedicar muitas horas do seu dia (e da sua vida) a esse projeto. Se você perceber que o que faz não combina com sua forma de ser e de pensar, não tenha medo de mudar de área! A vida é curta demais e o mercado já está saturado de empresas medianas, para você desperdiçar o seu potencial em algo que não o agrada e que (por isso) não vai fazer a diferença na vida das outras pessoas!


Aposte em uma atividade que o motive a levantar da cama todos os dias, que tenha a sua essência e que possibilite você usar seu dom para ajudar as pessoas de um jeito que só você sabe fazer. Mesmo que seja uma atividade comum no mercado, se você usar o seu dom e a sua essência, poderá transformá-la em uma solução única, exclusiva do seu negócio. Porque, enquanto a concorrência estiver entregando “o de sempre”, você entregará o valor agregado, ou seja: a satisfação da necessidade atendida para além da aquisição do seu produto ou serviço.


Como ganhar dinheiro fazendo o que se gosta?


Considerando que o sucesso financeiro de uma empresa é resultado do sucesso do negócio em seu mercado, e que para ter sucesso no negócio é preciso amar o que se faz, a questão não é “como ganhar dinheiro fazendo o que se gosta”, mas “como ter um negócio de sucesso fazendo o que se gosta”. Ou como ser indispensável no mercado fazendo o que se gosta.


O segredo, neste caso, é mostrar para as pessoas qual é o problema específico que você resolve. Porque, assim como não funciona simplesmente “correr atrás do dinheiro”, também não funciona ficar parado, esperando que as pessoas percebam o seu “algo a mais”. Você precisa se fazer perceber e vender valor para os clientes em potencial!


Como alcançar e fidelizar seus possíveis clientes


Não tente vender. Em vez disso, disponha-se a ajudar! Se você chegar só fazendo propaganda, as pessoas não vão querer nem prestar atenção na sua divulgação. Por outro lado, se você “entrar no mundo” delas e demonstrar empatia, será mais fácil conquistar sua atenção, aguçar sua curiosidade e fidelizá-las como clientes.


É por isso que não funciona trabalhar pelo dinheiro e querer apenas vender, vender e vender. Porque não se trata de receber, mas de entregar. As empresas de sucesso não entregam para receber, mas recebem por entregar. E quanto maior o valor da entrega, mais recebem por isso!


Portanto, reveja os conceitos básicos do seu negócio respondendo a si mesmo essas perguntas: Por que sua empresa está no mercado? Qual é o valor do que você entrega? Como usar o seu dom para transformar a vida das pessoas?


Pense nisso e recomece!


Bons negócios!

Commenti


bottom of page