top of page
Group 212.png

Blog DSD

Como sobreviver aos problemas econômicos

Apesar das adversidades, a pandemia tem trazido várias oportunidades. Tudo depende de como se vê a situação!


Estamos passando por um período bastante desafiador, com a COVID-19. Assim, entre os esforços para conter a pandemia e os consequentes problemas econômicos, muitos empreendedores se sentem de mãos atadas enquanto o negócio afunda. Contudo, o atual contexto também traz oportunidades. Tudo depende da forma como se vê a situação!


É natural a preocupação com as finanças, visto que, com as contas chegando, as portas fechadas e a incerteza do amanhã, parece realmente impossível sobreviver a essa crise. Entretanto, não são os acontecimentos ao redor que definirão o sucesso ou fracasso da sua empresa, mas as suas atitudes diante dos fatos.


Problemas econômicos durante a pandemia


O que você está lendo/escutando é sintoma ou raiz do problema. Não se trata apenas da pandemia, do isolamento social e da situação econômica do país, mas da dificuldade cultural do brasileiro com o empreendedorismo e as finanças.


Então, leve em conta as informações divulgadas, mas procure recebê-las com sensatez, buscando entender suas reais causas e visualizando suas prováveis consequências.


Nesta hora é importante ter uma opinião própria e, principalmente, procurar desmentir o impossível. Porque sempre há algo que se possa fazer para transpor obstáculos, ainda que ninguém o tenha feito até o momento!


Para além dos problemas financeiros


Portanto, faça planos e não se importe com os atrasos que os eventos impuseram. Aproveite a quarentena para refletir, compreender os números do seu negócio e redirecionar os trilhos, sem afobação. O tempo será um aliado importante para você!


Aja com prudência, mas não tenha medo de errar, pois os erros fazem parte do processo e sempre trazem ensinamentos. Lembre-se que ninguém nasce sábio neste planeta. A sabedoria é conquistada com o aproveitamento das circunstâncias.


Por isso, troque a lente dos óculos da vida e tente enxergar o que você precisa enfrentar e para que isto vai ajudá-lo. Você vai perceber que, além de ajudar a reerguer o seu negócio em meio aos problemas econômicos decorrentes da pandemia, sua nova postura vai trazer a satisfação de ver outras pessoas beneficiadas com suas inovações.


Foto de Jack Sparrow por Pexels.

bottom of page